Blog Post

Defesa de qualificação de doutorado – Leonardo Leocádio

A defesa do exame de qualificação do pesquisador Leonardo Leocádio acontecerá no dia 18 de junho de 2010 às 10h no auditório I do LED/UFSC.

A banca examinadora será composta pelos professores doutores: Gregorio Varvakis (orientador); Neri dos Santos (co-orientador); Ricardo Rabelo (moderador); Casarotto Filho (membro); Andrea Steil (membro); Monica Luna (membro).

Título: Práticas da Gestão do Conhecimento na Cadeia de Valor Terceirizada.

Resumo: A revisão analítica dos fundamentos teóricos deste trabalho permitiu compreender que as disfunções dos sistemas gerenciais das empresas que fazem uso da terceirização, utilizados para garantir vantagem competitiva, gerenciar processos de trabalho e promover a criação, disseminação e uso do conhecimento, precisam ser evidenciadas e corrigidas para que se eliminem impactos negativos sobre a cadeia de valor das organizações. Ante tais constatações, o ensaio tem como objetivo analisar como ocorre o encadeamento entre as práticas da gestão do conhecimento e os mecanismos de coordenação que suportam a coerência e a conectividade em uma cadeia de valor terceirizada. Como consequência, foram apresentados os procedimentos metodológicos a serem adotados para a realização deste experimento, procurando mostrar, encadear e justificar as várias atividades e fases da pesquisa. Acredita-se que as proposições teóricas e empíricas que esta tese exibe, poderão orientar as ações gerenciais que implicam a formação, gestão e compreensão do fenômeno organizacional da cadeia de valor terceirizada.

About adminegc

Related Posts