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Estratégia de compartilhamento de conhecimentos: um estudo de caso em uma empresa de contabilidade.

Com a globalização e o crescente aumento da velocidade com que as mudanças ocorrem, as organizações precisam estar preparadas para competir em um mercado cada vez mais competitivo. É preciso desenvolver soluções inovadoras e que atendam às necessidades dos clientes. E para isso as organizações precisam de pessoas com conhecimentos e habilidades e de uma gestão que crie condições para que seja desenvolvido o conhecimento organizacional. Este conhecimento faz parte do capital intelectual (CI) e representa um ativo intangível de uma organização. Contabilizar o CI de uma organização não é uma tarefa fácil, mas é de suma importância, pois pode representar uma parcela significativa do valor de uma organização. O objetivo deste artigo é analisar o papel do compartilhamento do conhecimento na formação do CI em uma organização intensiva em conhecimento (OIC). Nesse sentido, foi desenvolvida uma análise exploratória sobre a contabilização do CI e realizado um estudo de caso em uma OIC que presta serviço de contabilidade e que trabalha intensamente com o compartilhamento do conhecimento. Como resultado, observou-se que além de aumentar o valor da organização, o compartilhamento do conhecimento contribuiu para uma maior motivação no trabalho.

Referência: FREITAS FILHO, F. L.; RAMOS, J. A.; CARDOSO, J. M.; VARVAKIS, G.; SANTOS, N. Estratégia de compartilhamento de conhecimentos: um estudo de caso em uma empresa de contabilidade. Espacios (Caracas), v. 36, p. 2, 2015.

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