Pesquisador do NGS participará do Globelics Academy na Finlândia

O pesquisador do NGS Mauricio Uriona Maldonado participará da versão 2011 da Globelics PhD Academy na Finlândia no período de 16 de Maio até 26 de Maio, que tem como objetivo reunir um grupo de alunos de doutorado com teses focadas no tema da inovação para discussão e compartilhamento de experiências com pesquisadores de renome internacional.

Já confirmaram a presença  para a versão 2011, os acadêmicos B.A. Lundvall da Aalborg University, Dinamarca; Franco Malerba da Universitá Luigi Bocconi, Itália e José Cassiolato da UFRJ, Brasil entre outros.

Segundo um dos organizadores da Globelics Academy, “The whole spirit and the idea of Globelics Academy is to openly network and discuss your thoughts and ideas on innovation and economic development. The professors are here for this and to support your PhD work…

Nesta versão, o pesquisador Mauricio Uriona Maldonado apresentará os avanços de Tese, que tem como objetivo estudar as relações entre estrutura e performance dos Sistemas Nacionais de Inovação por meio da utilização de ferramentas de modelagem computacional.

Para conferir o programa completo da 2011 Globelics Academy clique aqui.

Globelics network is an academic network set up by the key scholars behind the current innovation economy theorization including professors BengtÅke Lundvall (DK), Luc Soete (UNUMerit/NL), Richard Nelson (USA), late Chris Freeman (UK) and many others (www.globelics.org). Network connects the scholars and students of the advanced and emerging economies with those of the developing countries. Globelics Academy Ph.D. school is one of the functions of the Globelics network, organized by TaSTI /UTA in Finland 2008 and 2011.